Programa de Residentes

Escola de Desenvolvimento Humano

crisalida-por-do-sol.jpg

O Programa Residente na Comunna é uma oportunidade de autodesenvolvimento dentro do Instituto Metamorfose, proporcionando a vivência da espiritualidade na prática e no cotidiano, ou seja, para a vida toda.

Esse programa é conduzido pela prática espiritual do work meditation (serviço desinteressado) e é um grande passo para o desenvolvimento humano: "É o ato de apenas servir, livre do nosso condicionamento e do nosso desejo de obter resultados, reconhecimento, atenção, sucesso ou qualquer outra condição". É um serviço altruísta, que purifica o coração e promove mudanças nas nossas atitudes internas e nas emoções por meio da experiência. Assim, nossas ações são transformadas, sutilizando nossas motivações. É um dos principais pilares do caminho da Autorrealização.

Durante o período imersivo proposto, mínimo de sete dias e máximo de noventa dias, os participantes irão atuar onde for determinado pela coordenação da escola de acordo com a necessidade do instituto. Ser Residente da Comunna é doar seu tempo e talento para causas de interesse social e comunitário, com isso melhorar a qualidade de vida das pessoas, organizações da Comunna, o meio ambiente e os animais.

O residente da Comunna precisa conhecer e se identificar com os nossos valores éticos e humanistas. O que é a Comunna:

É uma Escola de Desenvolvimento Humano que tem a intenção de nos levar ao encontro de nós mesmos com muita simplicidade.

Para nós, o mais importante, é quando uma pessoa se desenvolve como ser humano: treinar a si mesmo, polir a si próprio - nessa atitude se encontra o brilho de uma vida realmente primorosa.

Cada um chega aqui com sua história e a reescreve dia após dia.

O residente do programa de imersão irá participar do cronograma elaborado especialmente para o propósito de desenvolvimento humano. Apresentamos propostas resolutivas para a convivência humana com foco no desenvolvimento da pessoa, por meio das meditações sociais e vibracionais do Osho, terapêuticas vibracionais criadas por Deva Nishok, convivência harmônica e integrada à preservação da natureza. Essas atividades possibilitam ao participante desenvolver seus dons, talentos, aprender novas habilidades e a cultivar bons hábitos.

A vida comunitária é um convite para superar apegos e dependências emocionais, possibilitando uma abertura na compreensão e nos sentidos da vida.

Não tenha medo! É tremendamente excitante e desafiador fazer parte disso. É algo profundamente transformador!

Para refletir:
  • O que você gosta de fazer?
  • O que te dá prazer?
  • Que habilidades você gosta ou gostaria de desenvolver?
  • Em que área gosta de trabalhar?
  • Gosta de desafios? Aceita a indicação de experiências novas onde possa desenvolver novas habilidades?
  • Você tem flexibilidade para lidar com pessoas de diferentes culturas, credos e pensamentos políticos?
  • A Comunna é um local multicultural e de diversidade filosófica e religiosa.

Como funciona: atividades e seva / work meditation

O participante do programa irá se tornar residente da Comunna por um período mínimo de sete dias e máximo de 90 dias, chegada sempre às segundas-feiras, de 13h até 14h.

O residente precisa exercer a habilidade do silêncio (Mauna) e da observação de si, pois o principal componente do programa é o Work Meditation. São seis horas diárias de dedicação Seva aos cuidados da Comunna, feitos de forma silenciosa e amorosa. O exercício é de falarmos com Amor, de olharmos com Amor, beber água da fonte, uma água medicamentosa, com Amor.

Cumprir as tarefas de jardinagem, de limpeza dos ambientes, de preparo das refeições, tudo com Amor, com gratidão, com generosidade.

Além das seis horas de Work Meditation distribuídas em escalas, o residente dispõe de tempo livre para descanso, integração comunitária e participação nas meditações e vivências oferecidas para os residentes, alinhado com seu tempo dedicado ao seva. Semanalmente, haverá uma partilha em que o participante poderá falar como foi a sua semana, o que está vivendo e a experiência como um todo.

Acordos:

  • O Programa de Residentes tem o seu próprio processo de desenvolvimento, por isso, não é possível participar de cursos ou workshops durante o programa;
  • Durante toda participação no Programa da Escola não será permitido o uso de qualquer substância enteógena, drogas, bebidas alcoólicas, cigarro ou qualquer droga que não seja prescrita. (Para remédios controlados, deverá dispor de receita atualizada);
  • Todas as atividades propostas são obrigatórias. São fundamentais para a atingir o objetivo do programa;
  • Espaço de confiança: é importante criarmos um espaço seguro para a entrega total no processo, por isso, a confidencialidade de tudo que é falado e vivenciado no programa é necessária.
  • Pontualidade em todas as atividades do programa;
  • Uso consciente dos materiais e equipamentos disponibilizados;
  • Uso consciente dos recursos naturais e da alimentação compartilhada;
  • Terapias de qualquer nível só poderão ser administradas e facilitadas pelos responsáveis do Programa, não sendo permitida a oferta de outras técnicas terapêuticas pelos participantes;

O não cumprimento dos acordos poderão levar a exclusão do residente da Escola de Desenvolvimento Humano.

O Programa de Residentes é uma experiência única e transformadora, que proporciona viver e compartilhar experiências com buscadores que atuam no Instituto Comunna Metamorfose. Agradecemos por sua disponibilidade de tempo e energia. O mundo precisa de Amor e dedicação a causas sociais e humanitárias.

Seja bem-vindo à tribo de Transformadores!

Se desejas participar desta experiência, preencha e envie a ficha abaixo com informações importantes sobre você. Estes dados são confidenciais e não terão divulgação em nenhum nível, servem apenas para análise do perfil.

Te contactaremos de volta com uma resposta sobre teu pedido em até 10 dias úteis.


Ficha de inscrição para o
Programa de Residentes

Caso a ficha não apareça aqui, clique neste link.