Depoimento
Eu amei todas as dinâmicas do curso, mas duas, em especial me fizeram e fazem refletir sobre o quanto a gente dificulta o viver e, ao mesmo tempo o quão maravilhoso é poder despertar.
A primeira foi a caçada, a busca pelo outro e pela felicidade... pelo amor... o correr sepre atrás de algo que se acredita não estar ali no presente e ao seu lado... '"o amor pode estar ao seu lado", mas a solução pra todas as questôes também podem estar ali na sua frente, no presente e, muitas vezes, não conseguimos vê-la porque estamos preocupados com o amanhã e não percebemos ela ali ao nosso lado... A segunda dinâmica que me impactou muito foi a da despedida do casal que não conseguiu concluir o curso. Foi uma dinâmica não planejada pelos terapeutas, com certeza, mas tão excelentemente conduzida como as outras idealizadas. Foi lindo o exercício de acolher e amar o que não se sente capaz de fazer... eu vi empatia, respeito, superação, inspiração e muito amor. E essa despedida impactou mutíssimo em minha integração no domingo.
Hoje, apesar do retorno a minha rotina, ao dia-a-dia corrido, aos corriqueiros desencontros que vivencio e que, apesar de serem desencontros, são fundamentais para a minha descoberta e consciência de que o mergulho é só meu, eu sou outra pessoa... transformada... num processo ainda do desabrochar, mas mais consciente de mim mesma, mais presente, e mais certa de que a minha busca é so minha, traz dor, mas é minha... de mim para mim... um caminho sem volta graças a Deus!
Andréa Silveira